sábado, 11 de maio de 2013

Uma "Luz" no "Porto"!

 
Hoje é dia de derby... e que derby!
Desde que saí de casa só ouço falar do "grande" jogo, entre eu em que "capelinha" entrar. Falam os novos, falam os do meio, falam os menos novos, falam os mais velhos, falam os homens, as mulheres, as crianças... enfim, o futebol quer queiramos quer não, move multidões.
 
Miguel Sousa Tavares disse, acerca do jogo do campeonato, que perder o campeonato, não é nenhum drama. Drama é a crise, a recessão, o desemprego, a imigração... Concordo plenamente com o que diz, não deixa de ser verdade até porque a gravidade das situações é incomparável.
Contudo, uma coisa é certa, os portugueses durante os 90 min em que vão estar colados ao ecrã da televisão, ou para os mais aguerridos que arriscam in loco o fogo do Dragão, não vão pensar em crise, não vão pensar em austeridade, não vão ouvir portas a bater nem ver coelhos a espreitar!
 
Penso eu, que não é pelo facto de se estar hora e meia a ver um jogo de futebol que se está a perder tempo na tentativa de se resolver a crise e tirar o país do buraco onde o puseram.
 
Vou ver o jogo (mas não sou valente ao ponto de ir ao estádio!), e não me sinto menos responsável por perder o tal tempo a alimentar as emoções! Assim como assim, já perdi bem mais a desgastar-me com os problemas do país...
 
Que vença o melhor!
Que vença o respeito!

Sem comentários:

Enviar um comentário