domingo, 16 de junho de 2013

Intimismo que intimida

Ando em maré de programas televisivos de canais em sinal aberto e, se há programas que não primam pela descrição, acalmia e serenidade outros há que abusam destas qualidades, correndo o risco de as tornar em defeitos.
O programa dirigido por Daniel Oliveira, Alta Definição é disso exemplo. Muita serenidade, muita paz, um ambiente intimista e convidados bafejados por uma nobreza de carácter invejável, que choram muito, que não se maquilham, que se emocionam heroicamente, que têm uma sensibilidade acima da média, que têm a sinceridade na ponta da língua, o coração nos olhos e por isso, são dignos de verdadeiros hinos à grandeza humana, até mesmo quando sabemos, publicamente,  que o seu carácter é duvidoso.
Quando vejo isto, quase que acredito em pleno nas palavras de alguns convidados, fico lamechas, o intimismo vira intimidação e em estado quase letárgico, dou comigo a pensar que algumas  daquelas pessoas são umas sofredoras, com uma vida madrasta mas que no meio de tantos atropelos e incompreensões,  são uns heróis... 
... este é um programa que quase me "lava a cabeça"... creio que até ao momento tenho conseguido evitar o sabão!  

7 comentários:

  1. O Daniel Oliveira devia ser omnipresente assim podia acompanhar todos os seres humanos e fazer com que só vivessem em modo "eu sou um ser humano maravilhoso"!
    Todos temos um lado solar e outro lunar, o Daniel Oliveira manipula sentimentalmente o espectador... as primeiras vezes até nos emociona-nos, mas depois começa a meter um bocadinho de "nojo", digo eu...

    Beijos, boa semana

    ResponderEliminar
  2. Confesso que no início me deixei manipular algumas vezes...agora, passado tanto tempo, já antecipo as perguntas, já pressinto a condução manipulada das coisas...já quase saberia eu fazer melhor. (No início as senhoras apareciam sem maquilhagem, também isso já deixou de acontecer, não sei se por imposição delas, se da produção, o facto é que a maior parte agora aparece maquilhada e eu reparo sempre nisso).

    Exemplo "quase maquiavélico" de entrevista manipulada esta semana à Sónia Brazão.

    O espirito "da coisa" foi-se perdendo...e a "beleza" das entrevistas também...

    jinhossssss

    ResponderEliminar
  3. Há muito teatro e alguma falta de sinceridade nesses programas. Digo eu...

    ResponderEliminar
  4. Aí está um programa que nunca me cativou. Eu acredito que todos têm um lado bom mas daí a serem todos muito bonzinhos e boas pessoas é uma grande diferença! Acho que esse programa serve apenas para as figuras publicas passarem boa imagem :)

    ResponderEliminar
  5. Lol :)

    Mas não é bom? Para quê evitar esse sentimento agradável, que nos invade, por pensarmos o mundo cheio de gente interessante?

    *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. País das maravilhas com gente maravilhosa!

      Um duplo obrigada: pela sua visita e por seguir este modesto blogue.
      Seja muito bem vinda!

      Eliminar
  6. Acima de tudo é serviço público, demonstrando o que não é serviço público.

    ResponderEliminar