terça-feira, 25 de junho de 2013

Uma tarde a "perder"

 
E assim se passou uma tarde de sol, muito sol, calor, muito calor... não, não foi na praia ou em uma qualquer esplanada à beira mar... foi, nem mais nem menos do que nas Finanças, em particular na secção de Tesouraria...fiz-me entender!

Hoje, nem para pagar houve despacho, e aquilo que efetivamente me irritou foi a constatação da ineficiência de alguns serviços informáticos (incluindo Portal das Finanças), que segundo os funcionários se devia à sobrecarga do sistema que permite o pagamento do tão famoso Impostos Único de Circulação que bateu à porta de uns largos milhares de contribuintes "incumpridores". Se assim foi para enviar as notificações, imagino o que ainda estará por enviar... é nestas alturas que começo a pensar que o sistema caneta e papel seria muito mais eficiente, já não basta a neura por estar na Tesouraria das Finanças ainda ter que perder uma tarde, é no mínimo claustrofóbico.
 
Como tive tempo, resolvi homenagear o S. João pois que o manjerico estava sem quadra, provavelmente de forma intencional para assim espevitar a veia criativa/negativa de quem por lá passa algumas horas...
 
Nesta quadra tão festiva
toda a festa vai acabar
quando vimos o imposto
a pagar e sem bufar.

8 comentários:

  1. Ai mulher, que desespero... que lugar tão pouco aprazível.

    ResponderEliminar
  2. Se há coisa que eu não gosto de fazer e adio sempre até onde posso é ir às Finanças ou à Segurança Social. Passo lá horas, odeio!

    ResponderEliminar
  3. Antes passar o dia em limpezas do que isso!

    ResponderEliminar
  4. Gosto da resposta da Estrelinha lolll eu consegui tirar a guia pelo portal e paguei sem tugir nem mugir!

    ResponderEliminar
  5. Por acaso, apesar de ir à tesouraria das finanças ser chato, porque se vai lá deixar dinheiro, ainda é dos serviços mais rápidos, pelo menos aqui na minha cidade. Se fores ao outro lado é que apanhas uma seca!

    Está engraçada, a quadra :)

    ResponderEliminar