sábado, 28 de junho de 2014

Campanhas que chocam...

Campanha de choque contra abusos usa imagens Disney - Estados Unidos 
Se é para chocar, a mim chocou-me sobejamente o retratado na imagem!
Se tem o mesmo efeito nas crianças? Tenho as minha dúvidas. 
Se a imagem me chocou isso deve-se evidentemente, à mensagem que manifesta acerca dos abusos sexuais a menores e não sei se as crianças terão o discernimento suficiente para separar a realidade da ficção. A Disney é um universo fantasioso, perfeito e sem mácula e é assim que estes personagens são vistos pela maioria das nossas crianças, posso estar a dizer um grande disparate, mas não se correrá o risco de as crianças continuarem a achar que imagens como estas são normais e nada têm de errado? 


12 comentários:

  1. Pode haver esse risco.. De elas associarem ao normal porque a Ariel o fazia

    ResponderEliminar
  2. concordo. provavelmente não terá sido uma boa escolha!

    ResponderEliminar
  3. Utilizar imagens da Disney parece-me um perfeito disparate e se calhar até terão o perverso efeito de serem contraproducentes!!

    Bom sábado

    ResponderEliminar
  4. Também acho um bocadinho isso... acho que a mensagem não vai chegar como devia!

    ResponderEliminar
  5. Acho que as crianças vai ser muito mal interpretada pelas crianças, no geral...

    ResponderEliminar
  6. Pois, acho que tens razão! Uma princesa que especialmente elas adoram, muitas até são fãs a fazer isto, as crianças vão achar normal... Digo eu...

    ResponderEliminar
  7. Inadmissível!
    Marketing sim, concerteza, mas com bom senso.

    ResponderEliminar
  8. acho que deviam mesmo ter usado outra imagem...
    r: e sim, nunca se perde uma oportunidade! aliás corria o risco de quando saíssem as notas, se fossem todas excelentes, ficar a matutar que eu também podia ter tido uma nota assim se tivesse ido ao exame!

    ResponderEliminar
  9. Uma campanha que é um incentivo ao abuso sexual, pois as crianças tendem a imitar os seus "heróis".

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. É realmente chocante... e parece-me difícil uma criança interpretá-la da forma pretendida...

    ResponderEliminar
  11. A morte de três crianças entre os 5 e os 7 anos, este fds, também me chocou muito. Principalmente, porque foram fruto da incúria dos adultos.

    ResponderEliminar