quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Profecias da desgraca...

Imagem retirada do Facebook


Em dia Mundial de Luta contra o cancro, encontrei esta imagem no Facebook e confesso que me desagradou o seu conteúdo. Desagradou-me não pelo facto de se alertar para a necessidade de estarmos atentos e solidários com uma causa tão nobre e que, direta ou indiretamente é de todos, mas sim por ser uma mensagem fatalista que pode incorrer em desesperança, para aqueles que diariamente travam uma árdua e dolorosa batalha contra o filho da p... do cancro. 
Uma frase infeliz que, eventualmente augura um final igualmente infeliz... Não precisamos disto, precisamos de esperança! 

7 comentários:

  1. Sem dúvida que é uma frase infeliz. Não se trata de o cancro ter cancro... trata-se de derrotar esta doença horrível. É isso o fundamental!

    ResponderEliminar
  2. Uma frase escrita por alguém em desespero?
    Mesmo assim é infeliz.

    ResponderEliminar
  3. É uma frase infeliz é certo, mas que o cancro podia morrer, podia!!!

    ResponderEliminar
  4. Nem me pronuncio, que estou farta de viver esta realidade. Há dois anos que não oiço falar de mais nada.

    Mas sim, concordo com a frase. Era bom acabar de vez!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Que horror!

    Uma vez ouvi uma senhora , falando com uma amiga sobre alguém e disse..." O bicho ruim cumpriu a sua missão".
    O bicho ruim era o cancro.

    Fiquei tão incomodada .

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Exactamente! E eu sei bem do que falo...

    ResponderEliminar
  7. Olá, encontrei o teu blog e gostei!
    convido-te a visitar o meu http://aculpaedadisney.blogs.sapo.pt
    Boa semana e resto de bom ano! =)*

    ResponderEliminar