quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Queres vir à casa de banho? Vou lá tirar uma selfie!

Ver gente a tirar uma selfie é hoje tão rotineiro que encontrar um português a tirar uma foto a um casal de japoneses na Torre de Belém é, de facto, uma raridade digna de registo nos anais da história. 
As selfies estão ai, de pedra e cal ou melhor de betão e tinta e o que para mim constitui uma incógnita neste modus operandi é constatar que as mesmas, ou uma grande parte delas, tem como cenário uma casa de banho... É ver meninas e também meninos a fotografarem-se em casas de banho públicas nas grandes catedrais de consumo. 
Não entendo esta fixação! Será por causa dos espelhos? Mas em casa, no quarto, no hall também costuma haver espelhos. Será para alimentar o ego e assim não haver o perigo do observador se perder numa paisagem bucólica e esquecer o modelito? Se assim é, tenho a dizer que esse efeito não está a ser conseguido, pois aquilo que me chama a atenção nestas fotografias amadoras é mesmo a casa de banho... Caso contrário, não estaria a falar disto.
Caros leitores, tem outra explicação para isto que não seja a minha de claro senso comum? 

8 comentários:

  1. Não sabia que a casa de banho é um dos lugares favoritos para tirarem selfies. : )

    ResponderEliminar
  2. Se calhar são pessoas com ideias de caca e só se lembram da selfie, quando vão à casa de banho. eheheheheeh

    ResponderEliminar
  3. Decrete-se que todas as casas de banho passem a ter espelhos.

    ResponderEliminar
  4. Vou estar atenta quando tirar uma selfie, para que não seja na casa de banho xD

    ResponderEliminar
  5. ahahahah tenho adorado os teus posts têm tido sempre uma pitado de humor á mistura e adoro. Quanto ás selfies, ainda hoje a minha mãe me falou disso e realmente não entendo a fixação pelas casas de banho xD

    Vou seguir para não perder mais nenhum post :)
    beijinhos,
    Ana Sousa

    https://www.flickr.com/photos/135056700@N04/21221026023/in/dateposted/

    ResponderEliminar
  6. Também não sabia que o wc era o predileto... lol
    R: a alheira era sem dúvida divinal :p
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Essa p'ra mim é noviodade! E que me diz àqueles argentinos que mataram um golfinho que apareceu na praia, só para tirarem selfies com ele? As pax estão cada vez mais idiotas!

    ResponderEliminar